FB faz investimento bilionário e se associa à Jio 1

FB faz investimento bilionário e se associa à Jio

Na última quarta-feira (22), o Facebook divulgou para o mercado o mais novo investimento bilionário realizado pela empresa. Dessa vez, foram investidos US$ 5,7 bilhões na Jio Platforms.

A Jio, plataforma indiana, é a primeira operadora de telefonia móvel de um país com cerca de 1,3 bilhão de pessoas. Sendo assim, ela já possui por volta de 388 milhões de clientes e a expectativa é que esse número aumente ainda mais. 

De acordo com informações divulgadas pelo Facebook, um dos principais objetivos por trás do investimento bilionário realizado é vincular o WhatsApp – app pertencente à empresa – com a Jio Platforms a fim de gerar crescimento.

Com isso, o Facebook agora detém o controle de 9,99% das ações e passa a ser o principal acionista minoritário da Jio Platforms. Além disso, a empresa ficou marcada por fazer o maior investimento estrangeiro na Índia até o momento. 

Como a Índia é o maior mercado do grupo Facebook, com mais de 400 milhões de usuários, a empresa espera que essa associação traga muitos resultados positivos. 

Deixe um comentário