Faturamento sem anúncios está em ascensão no YouTube 1

Faturamento sem anúncios está em ascensão no YouTube

De acordo com o YouTube, a receita sem anúncios adSense está em ascensão dentro da plataforma. Muitos canais, por exemplo, já estão ganhando dinheiro por meio de outras formas de monetização, como vendas físicas de mercadorias, participações em canais, Super Chat e Super Sticker. 

Apenas no último mês, mais de 80.000 canais já ampliaram suas receitas sem ser com a publicidade – um aumento de mais de 40% quando comparado com os dados de janeiro deste ano. 

Por conta disso, com o objetivo de ajudar os criadores de conteúdos e empresas que utilizam a plataforma para produzir vídeos, o YouTube lançou novas atualizações que inclui um relatório para medir a receita e uma ferramenta para aumentar as vendas de mercadorias através da plataforma. 

A partir de agora, quando os usuários realizarem a compra de algum produto/serviço que esteja sendo vendido pelo criador durante uma transmissão ao vivo, a venda será destacada no bate-papo da live

Tudo isso com o intuito de enfatizar mais a venda de mercadorias dentro da plataforma e, é claro, trazer melhores resultados para os criadores. 

Veja abaixo um exemplo de como isso acontece:

Faturamento sem anúncios está em ascensão no YouTube 2

Além disso, os donos dos canais no YouTube também terão a possibilidade de conferir informações mensais sobre o desempenho de suas receitas e assinantes por meio de um novo relatório disponível no YouTube Studio. 

Inclusive, esse relatório também traz uma análise diferente das visualizações dos vídeos. Confira:

Faturamento sem anúncios está em ascensão no YouTube 3

No geral, os criadores podem utilizar o novo relatório tanto para identificar possíveis tendências sazonais quanto avaliar o desempenho mensal – ele será sempre atualizado no início de cada mês.

Deixe um comentário