Facebook poderá ocultar o número de curtidas nas postagens 1

Facebook poderá ocultar o número de curtidas nas postagens

Assim como o Instagram, é provável que o Facebook também comece a ocultar o número de curtidas nas publicações do feed de notícias. Se a mudança realmente acontecer, a quantidade de curtidas passará a ser vista somente pelo criador da postagem.

De qualquer forma, os demais usuários continuam tendo acesso às pessoas que reagiram a determinado conteúdo. 

O Instagram, por exemplo, já está testando essa mudança em sete países, incluindo o Brasil, e a ideia principal é que os usuários passem a prestar mais atenção aos conteúdos e não fiquem competindo por conta da quantidade de curtidas em uma publicação. 

Em relação ao Facebook, a plataforma ainda não divulgou muitos detalhes. Na verdade, a rede social apenas revelou que estava realizando alguns testes depois que a programadora e especialista em engenharia reversa, Jane Manchun Wong, fez uma publicação em seu blog dizendo que havia notado algumas alterações. 

Em seu Twitter, Wong publicou a seguinte imagem mostrando o teste realizado pela plataforma:

Facebook poderá ocultar o número de curtidas nas postagens 2

Após a publicação, o Facebook revelou que realmente está considerando remover o número de contagens, entretanto não informou mais nenhum detalhe e muito menos os resultados da das modificações feitas no Instagram.

De acordo com a programadora, é provável que a alteração ainda esteja em estágios de desenvolvimento. 

Por enquanto, o que resta é esperar para ver quando essa mudança será colocada em prática pela plataforma. 

Vale lembrar que além do Facebook e do Instagram, o YouTube também anunciou recentemente que não mostrará mais o número exato de inscritos em canais com mais de 1.000 assinantes. 

Como está dando para perceber, essa pode ser uma grande tendência das redes sociais. 

Deixe um comentário