Facebook permitirá o envio de vídeos e fotos para o Google Fotos 1

Facebook permitirá o envio de vídeos e fotos para o Google Fotos

Amanda Araújo

Mais segurança para backups e praticidade. Na última segunda-feira (2), o Facebook divulgou um novo serviço que será oferecido pela plataforma com o objetivo de simplificar a transferência de imagens e vídeos com a ajuda do Google Fotos.

Por meio dele os usuários podem transferir imagens e vídeos que até então estavam presentes apenas no Facebook para o Google Fotos a fim de deixá-los salvos por lá. 

O melhor de tudo é que para garantir a privacidade e a segurança de todas as transferências, os usuários precisarão colocar uma senha sempre que forem fazer uma transação, bem como contar com um sistema de criptografia. 

De acordo com o Diretor de Privacidade do Facebook durante um anúncio, Steve Satterfield, o intuito da empresa com a nova ferramenta é oferecer aos usuários soluções mais práticas de portabilidade, onde eles possam confiar e utilizar quando quiserem sem nenhuma preocupação. 

Por enquanto a ferramenta foi lançada apenas na Irlanda, mas a expectativa é que o novo recurso seja disponibilizado aos usuários do mundo todo logo no começo do próximo ano. 

Deixe um comentário