Facebook fecha parceria para criação de óculos de realidade aumentada 1

Facebook fecha parceria para criação de óculos de realidade aumentada

Não é de agora que o Facebook deseja criar um óculo de realidade aumentada. Antes, a empresa já havia anunciado que pretendia patentear um projeto de óculos com essa tecnologia.

Entretanto, para realmente conseguir tirar a ideia do papel agora a companhia poderá contar com a ajuda da Ray-Ban, empresa pertencente à Luxottica

Conhecido internamente como Orion, o novo óculos em desenvolvimento pelas companhias tem como principal objetivo substituir o uso de smartphones em determinadas situações, permitindo, por exemplo, que os usuários recebam ligações e façam streamings ao vivo em redes sociais

Todas as informações seriam exibidas em um pequeno display presente na lente do óculos. 

Além da tecnologia de realidade aumentada, o projeto pode contar também com uma assistente virtual e um dispositivo com um sensor de movimentos, bastante parecido com um anel. 

Por enquanto, o projeto está sendo desenvolvido no departamento de realidade aumentada do Facebook, localizado em Washington. 

Nenhuma empresa forneceu mais detalhes sobre o novo óculos. A expectativa é que a novidade seja lançada para os consumidores entre 2023 e 2025.

Deixe um comentário