Facebook deve adotar home office mesmo após a pandemia 1

Facebook deve adotar home office mesmo após a pandemia

De acordo com informações divulgadas pelo próprio Mark Zuckerberg, presidente-executivo da empresa, as chances do Facebook adotar o home office permanente mesmo depois que o período de isolamento social acabar são grandes.

Se isso realmente acontecer, valerá tanto para os antigos quanto para novos funcionários. Para Zuckerberg, mais da metade da equipe da companhia pode trabalhar de maneira remota nos próximos cinco a 10 anos. 

No entanto, o presidente deixou claro que haverá algumas exigências para que tudo funcione conforme o esperado. Uma das principais é que a opção do home office permanente não será oferecida para todos os colaboradores. 

No geral, a empresa dará prioridade para funcionários com mais experiência, que possuem um melhor desempenho e, é claro, que façam partes de setores onde o trabalho remoto é possível sem nenhum problema. 

Além disso, é necessário ter uma aprovação do líder da equipe antes de qualquer coisa. 

A expectativa do Facebook é reabrir os seus escritórios em julho deste ano com somente 25% da capacidade, ainda respeitando as regras de isolamento social. Mesmo os colaboradores que forem trabalhar presencialmente, deverão utilizar máscaras e medir a temperatura constantemente. 

De qualquer forma, Zuckerberg acredita que esse período de crise está proporcionando e ainda irá proporcionar uma grande oportunidade para várias empresas repensarem seu regime de trabalho.

Deixe um comentário