Facebook cria recurso voltado para vendas online 1

Facebook cria recurso voltado para vendas online

Amanda Araújo

Na última terça-feira (19), o Facebook divulgou o lançamento de uma nova plataforma de vendas online com o intuito de possibilitar que pequenos varejistas comercializem seus produtos através da plataforma mesmo as lojas físicas estando fechadas. 

Conhecido como Shops – ou Lojas –, por meio do recurso os consumidores podem escolher e salvar produtos que estejam interessados e fazer o pedido, seja no website do comércio ou sem sair do aplicativo do Facebook

Nesse último caso, a loja precisa primeiramente habilitar a opção de checkout pela rede social e essa possibilidade será disponibilizada apenas nos Estados Unidos por enquanto. 

De acordo com informações divulgadas pelo Facebook, o lançamento do Shops já estava previsto, mas foi adiantado para ajudar os comerciantes que estão praticamente sem nenhum faturamento ao longo de alguns meses. 

Para os lojistas a nova ferramenta é totalmente gratuita. O retorno que a rede social terá com isso são mais dados e informações para aprimorar os anúncios direcionados.

Deixe um comentário