Facebook cria recurso exclusivo para notícias 1

Facebook cria recurso exclusivo para notícias

Na última sexta-feira (25), o Facebook divulgou o seu mais novo recurso voltado exclusivamente para notícias, o Facebook News. Essa ferramenta foi desenvolvida em parceria com a indústria do jornalismo e é onde os usuários encontrarão notícias diárias, atualizadas frequentemente. 

Por conta da popularidade da rede social, o recurso pode se tornar uma fonte significativa de informação e de crescimento do público dos veículos de comunicação, sendo que um dos seus principais objetivos é combater ao máximo as fake news

A novidade é que uma nova aba, conhecida como News, será disponibilizada aos usuários. Dentro dela, eles poderão ter acesso a notícias e personalizá-las por meio de cinco recursos diferentes que serão oferecidos. 

Um deles é conhecido como “Histórias de hoje”, onde estarão as principais manchetes de cada dia. Vale ressaltar que os próprios jornalistas serão os responsáveis por selecionar quais serão essas notícias, e não os algoritmos. 

Além disso, todas as notícias serão divididas em categorias, como entretenimento, tecnologia, negócios, saúde, ciência e esportes, por exemplo.

Sendo assim, cada pessoa pode personalizar sua experiência, seguindo os veículos de comunicação de preferência ou mostrando quais não desejam ver no feed. 

É importante deixar claro que os veículos parceiros serão pagos para produzir e veicular notícias para o Facebook News, e deverão seguir algumas diretrizes impostas pela plataforma antes de qualquer coisa. 

Por enquanto o recurso está sendo testado em algumas cidades dos EUA, em parceria com veículos locais, como é o caso do The Wall Street Journal, Business Insider, Washington Post, BuzzFeed News, entre outros. 

A expectativa é que em breve o Facebook News já esteja disponível em várias partes do mundo. 

Deixe um comentário