Facebook cria fundo milionário para ajudar pequenas empresas 1

Facebook cria fundo milionário para ajudar pequenas empresas

Amanda Araújo

Na última terça-feira (17), o Facebook divulgou para o mercado que está criando um fundo de US$ 100 milhões com o objetivo de ajudar pequenas empresas distribuídas em 30 países a fim de ajudá-as a enfrentar a crise gerada pelo coronavírus. 

Segundo informações liberadas pela própria empresa, esse fundo milionário será dividido entre créditos publicitários na rede social e concessão financeira

O vice-presidente da plataforma, Sheryl Sandberg, o intuito principal disso é auxiliar em algumas das despesas que esses pequenos negócios possuem, principalmente levando em conta que eles terão perdas no faturamento durante esse momento de incerteza econômica. 

Ao todo, até 30 mil pequenas empresas dentro dos países determinados poderão se inscrever a fim de receber os benefícios fornecidos pelo Facebook

Os interessados podem se inscrever diretamente no site do projeto, onde também receberão mais informações a respeito do investimento. O Facebook ainda não divulgou a data de encerramento dos cadastros e deixou claro que a ordem de inscrição não influenciará na escolha das empresas.

Deixe um comentário