Facebook cria aplicativo para concorrer com o Pinterest 1

Facebook cria aplicativo para concorrer com o Pinterest

A participação do Pinterest no universo das redes sociais está cada vez maior. No mês passado, o aplicativo conseguiu ultrapassar o Snapchat, tornando-se a terceira maior plataforma de mídia social nos Estados Unidos. 

Por conta disso, os concorrentes estão cada vez mais criando novos recursos e ferramentas com o objetivo de tentar conter ao máximo o crescimento do Pinterest. 

Não foi à toa, por exemplo, que o Google recentemente anunciou uma atualização em seu recurso Coleções.

A partir das mudanças realizadas, os usuários podem salvar aquilo que gostam, encontrar informações relevantes, bem como compartilhar com outras pessoas – é realmente muito parecido com a ideia central do Pinterest. 

O Facebook, por sua vez, também não ficou fora disso. A fim de tentar se manter no topo e não se prejudicar com a atual terceira maior plataforma de mídia social dos EUA, a empresa desenvolveu um aplicativo conhecido como Hobbi – disponível apenas para iOS por enquanto. 

No geral, esse novo app permite o compartilhamento de imagens e também possibilita que os usuários organizem suas fotos em coleções visuais, assim como criem vídeos de destaque. 

Da mesma forma que aconteceu com a atualização do recurso Coleções do Google, o Hobbi possui muitos pontos em comum com o Pinterest. 

Sendo assim, se tanto o Google quanto o Facebook estão prestando a atenção e com receio do crescimento cada vez maior do Pinterest, talvez seja algo importante para se considerar nas estratégias de marketing num futuro breve.

O cenário das mídias sociais está em constante alteração, por isso é fundamental estar sempre atento a fim de não perder nenhuma novidade e oportunidade.

Deixe um comentário