Facebook começa teste para ocultar número de curtidas 1

Facebook começa teste para ocultar número de curtidas

Até então, havia apenas alguns rumores de que o Facebook estava realizando testes para ocultar o número de curtidas nas publicações, assim como fez o Instagram.

No entanto, na última quinta-feira (26) a empresa anunciou que começará de fato um teste com o objetivo de ocultar o número de curtidas, reações e visualizações de conteúdos postados na plataforma na Austrália

O teste se aplicará tanto a postagens de usuários e de páginas quanto a anúncios realizados na plataforma, e a expectativa é que ele seja liberado aos poucos para os australianos. 

Da mesma forma que está acontecendo no Instagram, o autor da postagem no Facebook ainda poderá ter acesso a essas métricas. A mudança está no fato de que os demais usuários não poderão mais vê-las. 

De acordo com um porta-voz da empresa, os testes por enquanto serão limitados e após um tempo a plataforma reunirá feedbacks e discutirá mais a respeito do assunto, principalmente a fim de entender se a alteração melhorará de fato a experiência dos usuários. 

Afinal, o principal intuito do Facebook com a mudança é tornar a rede social menos estressante e fazer com que os conteúdos se tornem mais importantes quando comparados com a quantidade de curtidas.

Os testes realizados pelo Instagram foram positivos, por isso a plataforma optou por realmente ocultar o número de curtidas das postagens.

Entretanto, tudo pode acontecer de forma diferente com o Facebook. Sendo assim, o que resta é aguardar até que o teste seja concluído e a plataforma tome a sua decisão final. 

Deixe um comentário