Facebook aposta em pulseiras capazes de controlar máquinas através da mente 1

Facebook aposta em pulseiras capazes de controlar máquinas através da mente

A startup de tecnologia conhecida como CTRL-Labs, responsável por desenvolver um software capaz de permitir que as pessoas controlem máquinas apenas através da mente, foi adquirida pelo Facebook na última segunda-feira (23).

Ao todo, a negociação envolveu por volta de US$ 1 bilhão – uma das maiores realizadas pela empresa nos últimos dez anos.

De acordo com o vice-presidente do Facebook, Andrew Bosworth, a empresa deseja construir maneiras mais intuitivas e naturais de interagir com dispositivos. É exatamente por isso que ela decidiu comprar a CTRL-Labs.

Segundo Bosworth, a startup ajudará bastante com a sua pulseira capaz de utilizar sinais elétricos para controlar computadores

Essa pulseira foi desenvolvida no ano passado e ainda está sendo utilizada exclusivamente pelos seus desenvolvedores. No geral, ela consegue ler os impulsos elétricos nos músculos do braço, decodificá-los e, assim, transformá-los em comandos. 

Vale ressaltar que a CTRL-Labs foi fundada há quatro anos por um programador que ficou bastante conhecido por criar o navegador Internet Explorer, Thomas Reardon. 

O principal objetivo do Facebook com essa aquisição é melhorar futuramente ainda mais as experiências dos usuários em relação à realidade virtual e à realidade aumentada. 

É claro que tudo ainda está em um processo de desenvolvimento, sendo assim nenhuma das empresas falou a respeito de datas. Ambas trabalharão juntas com o objetivo de criar o melhor produto possível capaz de permitir que as pessoas controlem máquinas apenas através da mente.

Deixe um comentário