Empresa do Google adquire startup de inteligência artificial 1

Empresa do Google adquire startup de inteligência artificial

A empresa de carros autônomos pertencente ao Google, também conhecida como Waymo, anunciou recentemente a compra de uma startup especializada em inteligência artificial, a Latent Logic. 

Vale mencionar que essa startup foi criada na Inglaterra, mais especificamente em Oxford, e hoje conta com um sistema completo de IA alimentado por uma tecnologia conhecida como imitation learning. 

Como o próprio nome sugere, esse é um processo em que cada máquina aprende a partir de demonstrações realizadas por seres humanos.

Segundo um dos fundadores da Waymo, Shimon Whiteson, em somente dois anos a startup foi capaz de avançar significativamente na utilização dessa tecnologia com o objetivo de simular comportamentos humanos nas estradas.

O valor da aquisição não foi anunciado pela Waymo, que pretende utilizar a tecnologia oferecida pela startup com o intuito de tornar a sua frota de veículos autônomos ainda mais inteligente para enfrentar situações com maior complexidade nos trajetos.

Além disso, a empresa do Google também tem como objetivo criar um novo centro de pesquisas em Oxford a fim de se aprofundar mais em carros autônomos e inteligência artificial e, assim, desenvolver tecnologias muito mais eficazes. 

De acordo com um dos cientistas da Waymo, Dragomir Anguelov, a empresa enxerga essa oportunidade tanto para continuar fechando novas parcerias com montadoras quanto para se beneficiar de tudo aquilo que Oxford oferece quando o assunto é tecnologia e engenharia. 

Mesmo com a compra, a startup Latent Logic continuará com a sua sede na Inglaterra. No entanto, o objetivo da Waymo não é lançar carros no país por enquanto

O que a empresa deseja é contar com a ajuda da startup para otimizar seus processos, e continuar realizando testes com sua frota de carros autônomos no Arizona, local onde ela já oferece um serviço de táxi com esses veículos.

Deixe um comentário