Edge Chromium é o novo navegador criado pela Microsoft 1

Edge Chromium é o novo navegador criado pela Microsoft

Uma pesquisa realizada no final de 2019 mostrou que o Chrome era o navegador preferido da maioria das pessoas (65,4%), seguido do Safari da Apple (14,22%). O Microsoft Edge, por sua vez, ficou muito abaixo disso, sendo o mais utilizado por apenas 3,47% daqueles que participaram da pesquisa. 

Então, foi realmente para mudar esse cenário que a Microsoft lançou recentemente o seu mais novo navegador, o Edge Chromium, já disponível tanto para Windows quanto para macOS. 

A diferença é que até agora ele está sendo mais indicado para usuários corporativos, entretanto qualquer pessoa pode instalar o navegador para experimentar. 

É importante deixar claro que a Microsoft está fazendo tudo com bastante calma a fim de garantir que todos os possíveis bugs sejam resolvidos antes de realmente lançar o Edge Chromium como parte de uma futura atualização do Windows 10

Uma das novidades é que o navegador terá suporte para extensões do Chrome e virá com alguns novos recursos, como: maior controle interno de privacidade, prevenção de rastreamento, prevenção de malware, entre outros.

Vale ressaltar que um dos principais objetivos da Microsoft é que o Edge Chromium ofereça aos usuários tudo aquilo que o Chrome oferece.

A diferença é que com o novo navegador o Google conseguirá ter os dados das pessoas, e a privacidade é algo que está sendo levado em consideração nos dias de hoje.

Deixe um comentário