eBay divulga novo serviço dentro do marketplace 1

eBay divulga novo serviço dentro do marketplace

Na última quarta-feira (24), o eBay divulgou um novo serviço de transporte e estoque destinado aos vendedores do seu marketplace. Ele deverá ser lançado em 2020 e é bastante parecido com o serviço já oferecido pela Amazon para os vendedores que usam sua plataforma. 

O principal objetivo do eBay ao fazer isso é atrair cada vez mais vendedores e, com isso, não ficar atrás da concorrência. A mudança que a empresa fará, no geral, é ampliar a sua área de atuação, oferecendo tanto armazenamento quanto transporte para os comerciantes. 

Por meio desse novo serviço, a empresa norte-americana ficará responsável por uma parte maior da cadeia logística do e-commerce e, assim, os vendedores do marketplace serão capazes de economizar com custos de envio dos produtos e de estocagem dos materiais. 

Ao fazer isso, o eBay também garantirá entregas mais rápidas aos consumidores. Afinal de contas, as pessoas estão prezando cada vez mais pela agilidade, sendo assim contar com uma inteligência de dados na parte de logística é fundamental. 

É importante mencionar que os serviços de estoque e de transporte somente serão cobrados dos comerciantes quando o produto for comprado e entregue. Apesar de ainda não ter divulgado o valor que será investido em todo esse projeto, a expectativa da empresa é que ele se torne uma nova fonte de lucro. 

A partir do momento em que os serviços forem disponibilizados aos compradores, o eBay se tornará um concorrente ainda mais direto da Amazon, empresa que hoje é uma das principais responsáveis por toda a cadeia de produção e logística de entrega, por conta do seu serviço chamado Fulfillment By Amazon

Deixe um comentário