Disney faz parceria para usar a nuvem da Microsoft em filmes 1

Disney faz parceria para usar a nuvem da Microsoft em filmes

Na última sexta-feira (13), a Microsoft, através de uma publicação em seu blog anunciou uma nova parceria com a Disney. Previsto para durar cinco anos, o acordo tem como objetivo criar, produzir e distribuir conteúdos por meio da plataforma de nuvem Microsoft Azure. 

O intuito das empresas é fornecer aos criadores de conteúdos uma forma de armazenamento que até então não estava sendo utilizada nesse sentido: a nuvem.

A expectativa é que a plataforma seja utilizada pelo Walt Disney StudioLAB – espaço de trabalho da empresa voltado para a inovação e para o teste de novas tecnologias. A Avid, uma empresa de softwares para produção de filmes, também está dentro da parceria. 

De acordo com o diretor de tecnologia da Disney, Jamie Voris, o armazenamento na nuvem permitirá a criação de conteúdos de maneira mais eficiente e rápida

Para ele, a parceria com a Microsoft ajudará bastante a Disney a otimizar seus processos e, com isso, a empresa permitirá que os criadores de conteúdos se concentrem naquilo que fazem de melhor. 

Como teste, no começo o The Walt Disney Studios moverá apenas algumas das suas produções para as nuvens, possibilitando que os profissionais tenham acesso a elas a qualquer momento e em todo lugar. 

Um dos principais objetivos com tudo isso é tornar o cinema um processo global. Além disso, a expectativa é que o lançamento do primeiro filme inserido na nuvem aconteça dentro dos próximos 12 a 18 meses. 

Deixe um comentário