Dentre os 5 aplicativos mais baixados do ano, 4 são do Facebook 1

Dentre os 5 aplicativos mais baixados do ano, 4 são do Facebook

De acordo com um relatório de final de ano divulgado pela App Annie, o Facebook está no topo quando o assunto é downloads de aplicativos. Isso porque dos cinco aplicativos mais baixados ao longo de 2019, a empresa é dona de quatro. 

Veja quais são exatamente os cinco aplicativos mais baixados do ano:

  1. WhatsApp;
  2. Messenger;
  3. TikTok;
  4. Facebook;
  5. Instagram. 

Como deu para perceber, dentre todos eles o único que não pertence ao Facebook é o TikTok. Os outros quatro restantes são todos dessa plataforma que continua dominando as principais mídias sociais. 

Além disso, vale ressaltar também que segundo informações do mesmo relatório, os downloads de aplicativos no geral durante este ano aumentaram 5% em relação a 2018, chegando a uma marca de 120 bilhões tanto em Android quanto em iOS. 

É importante deixar claro que os dados divulgados pela App Annie não incluem reinstalações e atualizações. Em outras palavras, só foram contabilizados de fato os novos downloads. 

No geral, a empresa espera que durante o próximo ano os downloads de aplicativos aumentem ainda mais.

Dentro das estratégias de marketing digital, portanto, é fundamental levar em consideração essa lista dos aplicativos mais baixados em 2019. Afinal, o grande número de downloads apenas mostra quais são as mídias que as pessoas mais estão utilizando.

Deixe um comentário