Comércio por apps cresce cerca de 30% na pandemia 1

Comércio por apps cresce cerca de 30% na pandemia

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva e divulgada na última quarta-feira (29), as compras feitas através de aplicativos no Brasil aumentaram cerca de 30% durante o primeiro mês de isolamento social por conta do COVID-19. 

É válido destacar que essa alta foi maior em dois grupos em específico: indivíduos das classes C, D e E – que juntos totalizam mais da metade dos consumidores do Brasil – e pessoas com mais de 50 anos. 

Além disso, o levantamento também mostrou que 49% das pessoas questionadas disseram que pretendem ampliar a frequência das compras por meio de apps, mesmo depois desse período de isolamento. 

Outro dado relevante é que por volta de 32% dos entrevistados falaram que planejam diminuir a ida até as lojas físicas com o intuito de fazer compras

De acordo com Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, a expansão do mercado online, na verdade, já era esperada antes da pandemia. No entanto, esses resultados demorariam um pouco mais para aparecer. 

Ou seja, a tendência é que a utilização dos aplicativos aumente ainda mais em um futuro não muito distante. 

É importante mencionar que a pesquisa realizada pelo instituto ouviu exatos 1.131 consumidores com mais de 16 anos, em mais de 70 cidades de todos os estados brasileiros.

Deixe um comentário