Com crescimento, FB cria app de chamadas de vídeo para desktop 1

Com crescimento, FB cria app de chamadas de vídeo para desktop

Amanda Araújo

O Facebook anunciou recentemente o lançamento da primeira versão do aplicativo Messenger para desktops, que já está disponível tanto para Windows quanto para macOs. 

De acordo com a própria plataforma, as chamadas de vídeo no último mês através do Messenger registraram um aumento de 100%. Com base nisso, a empresa decidiu criar um app independente para desktops. 

Além de ser gratuito e de permitir chamadas em grupo ilimitadas em uma tela muito maior do que a de um smartphone, o novo Messenger também oferece outros benefícios para os usuários. 

Entre eles é possível destacar: 

  • Não é necessário ter um número de telefone, e-mail ou inscrever-se em algum serviço;
  • Basta estar conectado com alguém no Facebook para conseguir ligar pelo Messenger;
  • É fácil abrir o app em uma janela enquanto faz outras coisas no computador;
  • As notificações ficam disponíveis na área de trabalho.

Tudo isso, é claro, além de incluir todos os demais recursos do tradicional Messenger para celulares e tablets. 

No entanto, essa não foi a única novidade anunciada pelo Facebook. A empresa também lançou diversas atualizações na publicação de vídeos dentro da plataforma.

As principais que os profissionais de marketing e donos de empresas precisam conhecer são: 

Atualização do uploader

O Facebook está melhorando a eficiência do seu uploader em massa, permitindo que os usuários enviem até 50 vídeos ao mesmo tempo em uma página. À medida que os vídeos são enviados é possível ainda editar o título, a descrição, adicionar tags, agendar postagens e escolher outras configurações.

Series

O Facebook também está lançando junto com as atualizações um novo recurso semelhante às playlists, conhecido como Series. Essa ferramenta permitirá que os usuários descubram conteúdos de vídeo no Facebook Watch, nos resultados de pesquisa do Facebook e no feed de notícias.

Guia Vídeos

Nesse caso, as listas de reprodução e os conteúdos do recurso Series ficarão armazenados em uma nova guia de vídeos. Essa guia permite que os espectadores sigam a página e sejam notificados sobre todos os novos vídeos à medida que são publicados.

Sendo assim, enquanto a criação do Messenger para desktops pode ajudar as empresas nesse período de aumento no home office, as novas atualizações devem ser levadas em conta durante o desenvolvimento de novas estratégias de marketing para os negócios.

Deixe um comentário