Cachorro-robô será usado em plataforma de petróleo 1

Cachorro-robô será usado em plataforma de petróleo

Ainda em setembro de 2019, uma empresa conhecida como Boston Dynamics começou a comercializar uma de suas maiores criações: um cachorro-robô.

Chamado de Spot, esse robô de quatro patas é ágil, capaz de subir e descer escadas, bem como andar em terrenos acidentados com facilidade

Além de ser pequeno o suficiente para explorar espaços de difícil acesso, o cachorro-robô da Boston Dynamics consegue resistir à chuva e também a temperaturas negativas de até -45 graus. 

Depois de alguns meses sendo alugado para mais de 75 empresas (inclusive para esquadrão antibomba da Polícia de Massachusetts, nos EUA), uma produtora de óleo e de gás, a Aker BP, resolveu testar a inovação.

O Spot nesse caso ficará responsável por tomar conta de uma plataforma de petróleo localizada no mar da Noruega. 

O principal objetivo da Aker BP é que através do robô de quatro patas seja possível analisar possíveis vazamentos ou quaisquer outros problemas que estejam diretamente relacionados à segurança, sem colocar em risco a vida de nenhum colaborador. 

A expectativa é que o Spot seja controlado de maneira remota, ou seja, por operadores especializados em terra firme. 

Uma informação importante é que todas as empresas interessadas em alugar o cachorro-robô com alguma finalidade precisam, primeiramente, encaminhar um vídeo para a Boston Dynamics mostrando exatamente o que desejam fazer com o Spot.

Deixe um comentário