Banco do Brasil cria sua própria usina de energia solar 1

Banco do Brasil cria sua própria usina de energia solar

Amanda Araújo

Na última quinta-feira (12), o Banco do Brasil anunciou a inauguração da sua primeira usina de energia solar. Localizada em Porteirinha – norte de Minas Gerais –, ela possui uma capacidade de geração de 14 GWh e foi criada com o objetivo de abastecer as próprias agências do Banco do Brasil. 

Vale ressaltar que a usina foi licitada pelo banco e posteriormente construída pela empresa de energia conhecida como EDP.

Com 19 mil painéis solares, ela será capaz de fornecer energia para 100 agências do Banco do Brasil em Minas Gerais e permitirá que a instituição economize por volta de R$ 80 milhões em um período de 12 anos. 

Em relação ao funcionamento, a energia gerada na usina do Banco do Brasil entra no sistema da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), a empresa a utiliza em sua rede e então devolve o serviço no formato de crédito na conta de luz do banco. 

Além de possibilitar uma grande economia financeira, a novidade também ajudará bastante o meio ambiente. Afinal, a expectativa é que a emissão de dióxido de carbono diminua por volta de mil toneladas por ano

Se tudo acontecer conforme o esperado, o Banco do Brasil tem como objetivo inaugurar mais seis usinas solares ao redor do país até o final do próximo ano, sendo mais uma em Minas Gerais e as outras no Pará, no Distrito Federal, na Bahia, no Ceará e em Goiás.

Deixe um comentário