Apple faz compra bilionária de chips da Intel 1

Apple faz compra bilionária de chips da Intel

Recentemente, a Apple fechou um negócio de US$ 1 bilhão para comprar a divisão de chips de modem para smartphones da Intel (já de olho no mercado da internet 5G). Por volta de 2.200 colaboradores da Intel irão trabalhar na Apple após esse acordo. A previsão é que a aquisição seja concluída entre outubro e dezembro deste ano.   

Além da divisão de chips, a compra inclui também outros equipamentos e aumenta ainda mais o arquivo da Apple. No total, são 17 mil patentes.  

Através de um comunicado, o CEO da Intel, Bob Swan, disse que a empresa sempre respeitou a Apple e que está confiante de que a companhia irá oferecer o melhor ambiente possível para os colaboradores da Intel avançarem cada vez mais. 

O principal objetivo da Intel com esse acordo é focar todo o trabalho no 5G, algo que está mais relacionado aos interesses dos clientes da empresa – provedores de serviços de nuvem, produtores de dispositivos de telecomunicações, operadoras de redes, entre outros.

O interesse da companhia em colocar à venda sua divisão de chips aconteceu ainda em abril deste ano, contudo apenas agora a Apple demonstrou interesse e fechou o acordo bilionário. No caso da Apple, o intuito principal é se desvincular da sua fornecedora, a Qualcomm, principalmente porque existe uma complicação judicial entre as empresas há cerca de dois anos. 

O vice-presidente sênior de tecnologias de hardware da Apple, Johny Srouji, ressaltou que a empresa já trabalha há bastante tempo com a Intel, e sabe da paixão que a companhia tem pela Apple, o que ajudará ainda mais na obtenção dos melhores resultados possíveis. 

Deixe um comentário