Apple cria recurso para acompanhar a circulação de pessoas 1

Apple cria recurso para acompanhar a circulação de pessoas

Recentemente, a Apple divulgou a criação de um novo recurso capaz de acompanhar a circulação de pessoas durante a pandemia do coronavírus. 

Segundo um comunicado feito pela empresa, os dados sobre a tendência de movimentação podem ajudar tanto pessoas comuns que querem entender onde estão as aglomerações para assim não passar por elas, quanto as autoridades de saúde e os governos a protegerem principalmente os grupos de risco. 

A Apple deixou claro que esse relatório é obtido através dos dados de navegação do aplicativo Mapas da marca e que tudo é divulgado de maneira anônima. 

Ou seja, o app não relaciona as informações de mobilidade com o Apple ID de um usuário e também não guarda um histórico de onde cada pessoa esteve. 

Outra informação importante é que, por enquanto, o recurso está disponível em cerca de 63 países ou regiões, e pode ser acessado por meio de um site

É válido destacar ainda que essa ferramenta não tem nenhuma ligação com a parceria que a empresa fechou com o Google para alertar a respeito do contato com alguém já infectado pelo vírus. 

Deixe um comentário