App permite que voluntários façam compras para vizinhos 1

App permite que voluntários façam compras para vizinhos

A BlaBlaCar, uma startup francesa até então conhecida pela sua plataforma de caronas, divulgou na última quinta-feira (16) um novo aplicativo com uma funcionalidade bastante diferente daquilo que a empresa estava acostumada. 

O BlaBlaHelp – como o app é chamado – tem como principal objetivo conectar de maneira gratuita pessoas que precisam de algum auxílio para fazer compras em meio à pandemia do COVID-19 com vizinhos voluntários

A plataforma é bastante intuitiva e para utilizá-la é só baixar o aplicativo, criar um cadastro rápido e avisar para outras pessoas da mesma região a respeito da disponibilidade de auxiliar nas compras. 

Então, o próprio BlaBlaHelp ficará responsável por mostrar através de um mapa todos os voluntários disponíveis em uma determinada área. Assim, quem precisar poderá entrar em contato e combinar a compra. 

De acordo com o cofundador e CEO da BlaBlaCar, Nicolas Brusson, a ideia de criar essa nova plataforma surgiu após uma maratona de programação interna realizada com os colaboradores da startup com o intuito de buscar por soluções por conta da crise gerada pelo coronavírus. 

Por enquanto, o BlaBlaHelp está disponível para usuários do Brasil, da Rússia, da França, da Ucrânia, da Espanha e da Alemanha, tanto para celulares Android quanto iOS. 

Deixe um comentário