App da Uber oferece função de gravar conversas nas viagens 1

App da Uber oferece função de gravar conversas nas viagens

Com o intuito de melhorar a segurança das viagens realizadas através do aplicativo da Uber, a empresa desenvolveu novos recursos voltados tanto para os usuários quanto para os motoristas. O principal entre eles é que agora é possível gravar toda a conversa que acontece durante uma viagem

No geral, a nova ferramenta estará sempre disponível e pode ser utilizada principalmente quando o motorista ou o passageiro não se sentirem confortáveis com o diálogo que está acontecendo dentro do carro. 

Sendo assim, se isso ocorrer qualquer um dos dois podem gravar a conversa contando com a ajuda do próprio aplicativo da Uber. Por meio do app, todo o conteúdo é criptografado e só pode ser ouvido pela empresa caso ele seja encaminhado como uma denúncia. 

De acordo com o diretor global de produtos de segurança da Uber, Sachin Kansal, a partir do momento em que algum arquivo de conversa é enviado para a empresa, apenas funcionários autorizados terão a chave da criptografia para acessar o arquivo e ouvi-lo. 

Outro recurso que também está sendo testado pela empresa é a checagem de documento de usuários por meio de imagens. Esse é um projeto piloto que por enquanto está em fase de testes no Chile. 

De forma geral, através deles todos os passageiros que não cadastrarem um meio de pagamento digital e pagarem a corrida em dinheiro, terão o documento (RG, passaporte ou até mesmo cartão de crédito), ainda antes da viagem, checados por meio de uma imagem enviada pelo próprio aplicativo. 

O sistema então analisará a veracidade do documento e se tudo estiver correto a viagem será liberada. 

A expectativa é que esse novo recurso esteja disponível no Brasil apenas no primeiro trimestre de 2020. Por sua vez, a possibilidade de gravar as conversas chegará ao país durante os próximos meses. 

Tudo isso foi desenvolvido pela Uber com o intuito de melhorar cada vez mais a segurança tanto dos usuários quanto dos motoristas.

Deixe um comentário