O aplicativo muito conhecido por ensinar diversos idiomas aos usuários, o Duolingo, acabou se tornando o mais novo unicórnio depois de ter recebido um investimento de US$ 300 milhões durante uma rodada liderada pelo fundo de private equity da Alphabet – dona do Google.
Com esse investimento, a startup de tecnologia passou a ser avaliada em US$ 1,5 bilhão e, por consequência, tornou-se o mais novo unicórnio.
Segundo informações divulgadas pela Capital G – a empresa de fato que realizou o investimento –, o dinheiro colocado na startup será revertido em pesquisas a fim de melhorar cada vez mais os produtos oferecidos e ampliar a quantidade de colaboradores.
Tudo isso porque o Duolingo está recebendo vários novos usuários nos últimos tempos, algo que pode ser considerado uma excelente oportunidade para o crescimento.
De acordo com a sócia da Capital G, Laela Sturdy, oferecer educação gratuita – no caso ensinando novos idiomas – é bom tanto para os usuários quanto para a própria empresa.
É exatamente por isso que a companhia decidiu apoiar o aplicativo e dar forças para ele continuar crescendo de forma significativa.
Para se ter uma ideia, até antes desse investimento o app e o site do Duolingo contavam com mais de 30 milhões de usuários ativos todos os meses.
A expectativa então é que com o aporte realizado pela Capital G os serviços oferecidos pela startup aumentem cada vez mais, melhorando a experiência dos usuários e atraindo pessoas novas para fazer parte do aplicativo.