Após polêmicas, Apple suspende escutas das gravações da Siri 1

Após polêmicas, Apple suspende escutas das gravações da Siri

Durante a semana passada, foi revelado que a Apple contratava agências para ouvir cerca de 1% dos áudios gravados na nuvem pelos dispositivos com o objetivo de analisar os comandos de voz e otimizar cada vez mais os recursos da Siri, assistente virtual da marca. 

Contudo, essa revelação causou uma grande polêmica em todo o mundo, ainda mais levando em consideração que várias gravações foram feitas sem a permissão intencional  do usuário.

A partir disso, na última quinta-feira (1) a Apple divulgou que essa forma de aperfeiçoamento da assistente virtual está suspensa globalmente. Ainda não existe um novo processo de melhoria da Siri. Primeiro haverá uma avaliação da empresa sobre isso, para que somente depois seja possível tomar uma decisão. 

A única coisa prevista é uma nova atualização para que a partir de agora os usuários possam decidir se suas gravações podem ou não ser escutadas pela Apple. Todavia, vale ressaltar que isso ainda não está em vigor. 

O porta-voz da empresa apenas afirmou que a organização está comprometida tanto em proteger a privacidade das pessoas quanto em entregar uma excelente experiência com a inteligência artificial da Apple, e por isso está buscando novas maneiras para não prejudicar nenhum dos objetivos. 

Deixe um comentário