Após escândalos de privacidade, Zoom contrata ex-diretor do Facebook 1

Após escândalos de privacidade, Zoom contrata ex-diretor do Facebook

Na última quarta-feira (8), o aplicativo Zoom divulgou a contratação do ex-diretor de segurança do Facebook, Alex Stamos, com o objetivo de lidar com a atual crise de privacidade que a plataforma está enfrentando. 

Para quem não sabe, vários escândalos envolveram o app durante as últimas semanas. O primeiro deles foi quando descobriram que o Zoom estava enviando dados dos usuários para o Facebook sem avisar previamente

Logo após isso, uma análise acabou mostrando que a plataforma, na verdade, não aplicava a criptografia ponta a ponta como informava às pessoas. 

Além disso, usuários relataram invasões às reuniões virtuais por não convidados devido a falhas na maneira como o aplicativo estava nomeando as sessões, e diversos vídeos gravados no Zoom começaram a aparecer em sites como Vimeo e YouTube

Por conta desses problemas, alguns países restringiram o uso do aplicativo, como foi o caso da Alemanha, do Brasil e também dos Estados Unidos, mais especificamente Nova York. 

Então, a fim de melhorar todos esses fatores, o Zoom decidiu contratar o ex-diretor de segurança do Facebook e também criou um conselho consultivo destinado a melhorar a proteção dos seus usuários, que aumentaram de 10 milhões para 200 milhões em apenas três meses por conta da pandemia do COVID-19. 

Segundo Eric Yuan, diretor executivo da plataforma, um dos principais intuitos do Zoom é fazer uma revisão de segurança e privacidade bastante abrangente no aplicativo, e para isso contará com a ajuda de Alex Stamos.

Deixe um comentário