Amazon inaugura novo escritório na Índia 1

Amazon inaugura novo escritório na Índia

Na última quarta-feira (21), a Amazon inaugurou o seu mais novo e maior escritório na Índia. O espaço é ainda maior do que a própria sede da empresa, localizada nos Estados Unidos, mais especificamente em Seattle. A cidade escolhida para o novo empreendimento foi Hyderabad. 

O novo escritório cabe até 15 mil funcionários e possui mais de 9,5 hectares. O valor total do investimento não foi anunciado, mas a empresa já deixou claro que pretende investir US$ 5 bilhões na operação de e-commerce no local. 

No entanto, além dessa novidade, a Amazon também comprou participação (49%) em uma empresa local, conhecida como Future Coupons. Essa empresa de pagamentos foi criada pela Future Retais – uma grande rede de varejo na Índia. 

O acordo feito pelas empresas permite que a Amazon compre mais ou até mesmo todas as ações da Future Coupons dentro de 10 anos. 

Todos esses investimentos que a Amazon está fazendo na Índia tem como objetivo fortalecer a companhia perante concorrentes que já estão estabelecidos no país, como é o caso do Walmart. 

A expectativa da empresa agora é abrir uma sede para o seu serviço de streaming, o Prime Video, no Rio de Janeiro, assim como construir novos escritórios tanto em Nashville quanto em Virgínia, nos Estados Unidos. 

Deixe um comentário