Alteração de política do YouTube incomoda criadores de conteúdos 1

Alteração de política do YouTube incomoda criadores de conteúdos

Logo após ter anunciado algumas mudanças em sua política de monetização, o YouTube divulgou também atualizações importantes em sua política de assédio a fim de não permitir mais a publicação de certos conteúdos. 

Isso, é claro, acabou incomodando mais uma vez os criadores, principalmente aqueles mais ativos. Afinal, a nova alteração é capaz de afetar de maneira direta os conteúdos publicados por canais bastante populares da plataforma. 

Apesar disso, o YouTube deixou claro que não permitirá conteúdos que insultem alguém com base em atributos protegidos, como é o caso da etnia, da orientação sexual ou da expressão de gênero, por exemplo. 

Outra informação importante ressaltado pela plataforma é que essa política aplica-se para todos os produtores, não importa o tamanho do canal ou a finalidade de cada vídeo em específico. 

A atualização revoltou os criadores, porque eles acreditam que a partir de agora será mais difícil produzir conteúdos, levando em consideração uma linha tênue que separa o que será ou não aceitável pela plataforma. 

Canais especializados em fofocas, por exemplo, são os que mais estavam crescendo nos últimos anos e ao mesmo tempo os que mais podem ser afetados com a alteração. 

Como resposta a tudo isso, vários criadores produziram vídeos sobre o assunto criticando as mudanças na política de assédio e falando o que acham a respeito do tema. 

No entanto, somente o tempo poderá mostrar se a decisão do YouTube afetará de fato esses criadores ou se eles encontrarão outros assuntos para abordar sem insultos a nenhuma pessoa.

Deixe um comentário