Agora é possível acessar recurso do Messenger pelo WhatsApp 1

Agora é possível acessar recurso do Messenger pelo WhatsApp

A partir de uma nova atualização, agora os usuários conseguem acessar uma ferramenta disponível no Messenger sem sair do aplicativo do WhatsApp

Esse recurso é conhecido como Salas, responsável por criar videoconferências no Facebook com até 50 pessoas e desenvolvido principalmente para concorrer com outros serviços do ramo que estão em alta durante a pandemia. 

A integração entre o WhatsApp e o Messenger, por sua vez, é uma grande novidade. Inclusive, é um dos primeiros recursos que integra diferentes plataformas da família de Mark Zuckerberg. 

Para ter acesso à ferramenta Salas através do WhatsApp, portanto, os usuários precisam atualizar o aplicativo, abrir uma conversa, clicar em “+” ou no sinal de clipe, selecionar a opção para criar uma sala e posteriormente compartilhar o link com as pessoas desejadas. 

Vale ressaltar que a partir do momento em que uma pessoa clica para criar uma Sala, o próprio WhatsApp a redireciona para o aplicativo do Messenger ou para o navegador. Sendo assim, é necessário estar logado em uma conta do Facebook para que a sala seja criada. 

Por outro lado, essa conta não é solicitada para entrar em uma conferência criada por outro usuário. 

A atualização do WhatsApp que permite a integração das plataformas já está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Deixe um comentário