Melhor agência de SEO do Brasil 1

Melhor agência de SEO do Brasil

Luiz Tiago

Para posicionar o seu site no Google é preciso escolher a melhor agência de SEO. E, descobrir qual a opção ideal para você pode parecer simples. Afinal, basta olhar no Google e procurar termos como”agência de SEO” que você encontrará nos principais resultados as agências que mais se destacam neste ramo.

Aliás, provavelmente foi assim que você chegou até aqui, não é mesmo? Ao buscar pela melhor agência de SEO ou por opções semelhantes, a plataforma do Google te trouxe até esta página. E isto, provavelmente, significa alguma coisa. 

Bom, o posicionamento de um site nos principais resultados do Google se dá devido às técnicas de otimização para mecanismos de buscas, como o SEO. 

Assim, site, blog e e-commerce podem chegar ao topo dos resultados com a implementação de alguns métodos que, para funcionarem da forma correta, precisam ser aplicados por uma empresa especializada no assunto, como uma agência de SEO.

Para isso, não existem truques de mágica ou fórmula secreta que coloque o seu conteúdo nos principais resultados de pesquisa do Google, o segredo é contratar o trabalho de uma agência de SEO eficiente.

Mas o que faz uma agência de SEO?

Bom, uma agência de SEO tem como principal objetivo realizar todo o trabalho de otimização de sites para os mecanismos de busca (como o Google) para que ele se posicione nas primeiras colocações quando o público realizar pesquisar por determinadas palavras-chave. 

Assim, as principais funções de uma agência de SEO são:

  • Estudo do público, concorrentes e palavras-chave mais poderosas para o seu site;
  • Auditoria de SEO on-page e off-page para a descoberta e análise de TODOS os problemas encontrados no site;
  • Aplicação das melhores estratégias de SEO para resolver os problemas e decolar o seu site;
  • Criação de conteúdo estratégico para posicionamento no Google;
  • Poderosas estratégias de Link Building para conquistar backlinks para o seu site;
  • Relatórios mensais de desempenho com as principais métricas.

Fatores On-Page 

Nós podemos atribuir os resultados da otimização aos fatores On-Page, por exemplo. Onde podemos destacar algumas ferramentas que auxiliam no destaque de uma página. São estas: 

  • Títulos – bons títulos garantem um bom posicionamento do conteúdo nas plataformas do Google;
  • Meta tags – o conjunto de ferramentas que une o mecanismo de pesquisa e a página;
  • Heading tags – recursos de programação que otimizam os títulos e subtítulos;
  • Alt em fotos – atribui links, tags e conteúdos à imagens;
  • Domínio – determinar a palavra-chave e adaptá-la ao domínio, a fim de garantir um bom posicionamento; 
  • URL – a utilização de links curtos e fáceis de lembrar;
  • Conteúdo – a produção de conteúdos bem escritos e desenvolvidos para um determinado público pode ajudar a dar destaque a sua marca. 

Fatores Off-Page

Da mesma forma que as ferramentas On-Page utilizadas pela agência de SEO, os fatores externos à página do conteúdo podem determinar a forma como o público recebe o conteúdo. Assim, é importante estar atento as ferramentas que, quando utilizadas, podem ajudar a sua marca. 

Dessa forma, é importante produzir conteúdos relevantes que podem ser utilizados por outras páginas, como forma de hiperlink, através da técnica de número de links externos. 

Além disso, a qualidade dos links é essencial, garantindo a credibilidade do conteúdo através de links de sites de grande renome, a fim de comprovar a veracidade das informações. 

O texto âncora, por sua vez, também é uma ferramenta importante, onde a descrição do conteúdo deve ser precisa, de forma que, ao ler, o usuário compreenda o que será apresentado naquela página.

Assim, além de todas as ferramentas de otimização que a agência de SEO implanta, é importante saber o que o seu público deseja, como ele pesquisa aquilo que procura, quais são as palavras-chave utilizadas por ele, etc. 

Conhecer o seu público é essencial, pois entendendo o seu comportamento, é possível chegar até ele com mais facilidade. 

Dessa forma, o objetivo da agência de SEO é aplicar métodos para atrair novos clientes, a fim de otimizar as chances de vendas e captação de leads. 

Clientes e Cases

Em nosso tempo de atividade, trabalhamos com diversos clientes, nos mais variados segmentos, proporcionando o destaque e a evolução de algumas marcas. 

Uma agência de SEO trabalha não apenas visando o destaque da sua empresa no mundo digital, mas sim buscando dar credibilidade a marca, trazendo resultados qualificados. 

Mas o que é SEO? 

O termo SEO significa Search Engine Optimization e, em linhas gerais, isso implica em uma forma de potencializar o posicionamento de um site nos mecanismos de busca da web. 

Assim, a agência de SEO trabalha com o objetivo de aumentar o número de visitantes em um site, de forma que, através dos mecanismos de busca, a empresa capte mais leads e consiga mais visitantes, ganhando notoriedade no mundo digital. 

História do termo SEO

Para entender melhor sobre o que se trata o termo SEO, é preciso conhecer um pouquinho da sua história. 

SEO surgiu pela primeira vez com a empresa Multimedia Marketing Group (MMG), com o objetivo de aplicar métodos que tornassem uma página na web popular entre os principais resultados de busca. 

Assim, ao decorrer dos anos, este termo ganhou destaque, sendo uma ferramenta essencial para o marketing digital. Hoje em dia, o SEO é aplicado em todo o mundo, a fim de garantir que site sejam encontrados e conquistem um lugar de renome. 

SEO como método de atração de visitantes 

A agência de SEO atua garantindo que seus clientes ganhem destaque no mundo digital, utilizando ferramentas de captação de leads, marketing de conteúdo e posicionamento nos mecanismos de busca. 

É comprovado que, apesar dos diversos serviços que uma agência de SEO oferece, a técnica mais eficiente para a atração de clientes é o bom posicionamento do Google. 

Tal fato é comprovado por meio de pesquisas realizadas pela Econsultancy, que mostrou por meio de estudos que a maioria dos profissionais do marketing digital apontam que as ferramentas de SEO são as mais eficazes para a captação de leads e atração de clientes. 

Além disso, 7 em cada 10 pessoas que receberam o auxílio de uma agência de SEO disseram ter sido uma das melhores decisão que já tomaram. 

Diferenças entre SEO e Links Patrocinados

Podemos notar a diferença entre SEO e Links Patrocinados de forma simples: enquanto o SEO trabalha com resultados orgânicos, os links são patrocinados, ou seja, são realizados com anúncios para poderem chegar ao público. 

Os links patrocinados levam o conteúdo ao consumidor sem a necessidade de pesquisas, enquanto o SEO, de forma orgânica, apresenta o conteúdo conforme as necessidades de cada um sem a exibição de anúncios. 

Vantagens do SEO

A agência de SEO busca, principalmente, posicionar a empresa em um lugar de destaque nos resultados do Google, captando cada vez mais leads e convertendo os usuários em clientes para consequentemente, aumentar o número de vendas. 

Portanto, as vantagens de contratar uma agência de SEO são que, através dela, é possível alavancar o número de vendas, com o aumento do número de visualizações no site da marca e assim, captando novos leads, conseguir cada vez mais a conversão de clientes e realização de vendas. 

É importante ressaltar, também, que a agência de SEO, em média, consegue resultados apenas a partir de 4 meses de projeto com muito planejamento e estratégias intensas de posicionamento. 

Contrate uma agência de SEO

Para melhorar a forma como sua empresa se destaca no mundo digital, portanto, é necessária a consultoria e aplicação de técnicas realizadas por uma agência de SEO. 

Então, se você busca pela ajuda da agência de SEO ideal para você, o seu lugar é aqui! 

A nossa agência de SEO tem tudo o que você precisa para alavancar as vendas da sua empresa e conseguir cada vez mais destaque no mercado digital.

Deixe um comentário