Aceleradora Y Combinator procura por startups brasileiras 1

Aceleradora Y Combinator procura por startups brasileiras

Com o objetivo de se aproximar das startups brasileiras e de toda a América do Sul, a aceleradora Y Combinator virá para o Brasil em maio deste ano, mais especificamente para São Paulo. 

Durante a visita, a expectativa é que a empresa entreviste cerca de 100 startups da região a fim de selecionar algumas para seu programa de verão que acontecerá em junho, na Califórnia. 

Por mais que a aceleradora já invista na América do Sul há um tempo, a ideia de vir até o Brasil é se aproximar cada vez mais do mercado de startups do continente e assim estreitar uma relação já existente. 

Na região, a Y Combinator que atua na área desde 2005 já investiu em empresas como Quero Educação, Rappi e Kovi, por exemplo – no total, foram mais de 75 investimentos em startups do continente. 

Uma das principais diferenças é que antes os fundadores das startups precisavam ir até o Vale do Silício para conseguirem realizar a entrevista e participar da seleção da aceleradora. 

A partir de agora, de acordo com sócio da YC, Dalton Caldwell, a empresa começará a ir até as startups, algo que acaba é melhor para as startups e também ajuda a Y Combinator a conhecer pessoalmente um mercado diferente. 

Vale ressaltar que a equipe da aceleradora permanecerá em São Paulo durante três dias do mês de maio que ainda serão definidos. Além disso, não existe uma meta de seleção, ou seja, uma quantidade exata de startups que devem ser escolhidas para o programa. 

Ao todo, a previsão é que a YC faça entrevistas com cerca de 100 startups, entretanto só serão convocadas aquelas que se destacarem, independente de seu país de origem. 

Outra informação importante é que durante o programa da Y Combinator que acontecerá em junho, as startups escolhidas recebem um aporte de US$ 150 mil, além de permanecerem durante três meses no Vale do Silício com o intuito de receber mentorias e ter acesso a uma rede de investidores. 

Para participar das entrevistas, é fundamental ficar atento ao site da empresa a fim de conferir as datas e o local corretamente quando forem divulgados. 

Deixe um comentário